Já perdi varias amigas mas, desta vez, quando saí da escola estavam muitas pessoas a chorar por causa desta minha amiga… Essa minha amiga era a Margarida Santos… No primeiro dia chorei, chorei… e não queria que ela se fosse embora. Nem eu, nem todos os seus amigos. Mas quem mais chorou fui eu e mais quatro meninos: a Telma, a Filipa, o Ricardo e, por fim, um menino novo na escola António Torrado, o Paulo, que era seu acompanhante, juntamente comigo e com o Ricardo, nas danças…
A partir desse dia a turma do 4º B da nossa escola nunca mais foi a mesma…
Se não tivéssemos os contactos dela, não podiamos falar com ela mas, mesmo assim temos muitas saudades dela e queremos que ela nos venha visitar. Queremos que ela volte para Abrantes, queremos voltar a vê-la e brincar com ela! Nós gostamos muito dela. É por isso que escrevi este texto, para todos verem o amor, carinho, e saudades que nós temos dela!
Daniela,
A amizade tem a ver com os sentimentos e não com a distância física. Fala a voz da experiência… Alguém que está longe de muitos amigos e de toda a família. Mas quando a amizade existe o contacto mantém-se, como é o caso com os teus pais, por exemplo e espero que contigo e com a tua mana também. Vais ver que não é por a tua amiga ter ido para outro sítio que vais perder essa amizade. Cabe-nos também a nós manter a amizade ou não. A amizade é como uma flor, precisa de ser regada com alguma frequência para se manter viva. E sei que vais cuidar bem desta flor que é a tua amizade com a tua amiga.
Beijinhos grandes e sorri sempre.
A tua amiga,
Lígia
Obrigado, gostei muito.
Escrevam um texto, mas todos na escola. Digam à Fátima que é para mim. Diz aos outros para fazerem o mesmo, mas todos aí na biblioteca.
Acho que este texto está lindo, pois é uma maneira de mostrares o quanto gostas dela!
Gostei mesmo muito… 🙂
Beijinhos grandes para ti e… para a Margarida 😀