Não é a única, não é a primeira, nem será a última seita a usar o secretismo como arma para esconder mentiras, enganos, erros e crimes, mas lá que a WT é uma das maiores especialistas a esconder os podres dos seus membros, disso ninguém tem dúvida… Excepto, claro, os seus membros! Pronto, ganhou o troféu!!!
São tomadas, todos os dias, por esta organização, decisões, em absoluto segredo, que condicionam enormemente a vida de milhões de pessoas.
Vejamos dois exemplos: dissociações e desassociações acontecem sem que alguém possa saber o que se passou. Não há qualquer possibilidade de se fazer uma apreciação justa de qualquer situação.
Quem gostaria de comparecer num tribunal, para ser julgado num caso que outra pessoa apresentou contra si, devido a algo que disse ou fez, perceber que está sozinho com os juízes e saber que, depois, ninguém poderá saber a sua posição e que ninguém o irá ouvir de forma neutra? E, imagine que, para além disso, de antemão, já sabia que o resultado iria ser a sua condenação e a respetiva clausura numa qualquer prisão ou campo de concentração…
Seria este um julgamento justo? A mim, este tipo de procedimento assemelha-se muito àqueles que têm sido feitos na Rússia, contra as próprias Testemunhas de Jeová (e que elas tanto repudiam), e noutros países onde imperam ditaduras como, por exemplo, na Coreia do Norte, para citar apenas dois.
Pois é isto o que acontece no caso das desassociações e das dissociações. Ninguém fica a saber nada, a não ser que a pessoa x, y ou z já não pertence às TJ. E, nos últimos anos, tem vindo ao conhecimento do público cada caso mais estupidamente encoberto…
É claro que determinados assuntos em apreço são do foro pessoal da pessoa em julgamento. Porém, cabe à pessoa em julgamento decidir se quer que o assunto seja ou não do conhecimento de outras pessoas e de quais.
Estes são só dois dos exemplos de como assuntos delicados são absolutamente encobertos, seja quando há motivos para isso, seja quando todas as circunstâncias dizem que o assunto devia ser do conhecimento de outras pessoas, como acontece no caso da pedofilia , em especial para a proteção das crianças, ou daqueles em que há maus tratos dentro da família. Mas, desses falaremos noutro dia…
Bem hajam e continuem no caminho que Jesus nos indicou!