Mastodon

A dúvida...

A dúvida, o questionar contínuo, a análise e ponderação dos factos são fundamentais para a evolução e para a clarificação de assuntos e resolução de problemas. No entanto, dentro das Testemunhas de Jeová, não se pode questionar!

Quem nelas entra é levado a questionar as suas raízes, torna-se apóstata para a sua anterior religião! Porém, depois de ter entrado, é impedido de questionar. E, se o fizer, só pode procurar as respostas na literatura da WTBTS! E com grandes cuidados, para não ter a possibilidade de ver os avanços e recuos ao longo dos tempos e a subversões e adaptações sistemáticas da Palavra de Deus.

Portanto, não existe liberdade para que alguém se possa certificar de que está no caminho certo! O princípio que se aplica aos outros não se pode aplicar dentro das congregações orientadas pela WTBTS!

Será esta uma característica da liberdade que encontrámos em Jesus, a Verdade? Não me parece! É, isso sim, outra das formas usadas para impedir as pessoas de conhecerem a verdade sobre a WTBTS/Testemunhas de Jeová.

Sejam felizes, bem hajam e sigam o exemplo da Bíblia dado em Atos 17:10, 11 - 10 Assim que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Quando lá chegaram, entraram na sinagoga dos judeus. 11  Estes tinham uma mentalidade mais nobre do que os de Tessalónica, pois aceitaram a palavra com vivo interesse, e examinavam cuidadosamente as Escrituras, todos os dias, para ver se tudo o que tinham ouvido era realmente assim. (NWT)

Até breve…

João Pinheiro @joaopinheiro