Mastodon Friendica

Destruição de famílias

Não se deixem enganar, o título não é alarmista, é real, é a transposição para a palavra escrita daquilo que acontece aos membros desta seita, sempre que algum membro da família a abandona (dissociação) ou é expulso (desassociação)!

A prática da desassociação, palavra que não consta de qualquer passagem bíblica, é mais uma regra humana da WTBTSP violadora da Constituição da República Portuguesa, da Carta dos direitos Humanos e de muita outra legislação internacional que condena a discriminação por motivos religiosos. É, também, causadora de enorme sofrimento às famílias, que se veem completamente divididas! Maridos impedidos de falar sobre assuntos espirituais com as mulheres, pais que cortam relações com filhos e vice versa, etc. É, ainda, castradora de amizades: todos os amigos de longa data deixam de falar a quem sai da organização, como se desligasse a amizade pelo pressionar dum simples botão!!

Alguém consegue ver como algo amoroso a separação entre pais e filhos, entre marido e mulher?! Foi este o tipo de amor que Cristo pregou? Não será esta mais uma regra imposta pelos (reis da autoridade do ar)?! (Efésios 2:2) Será que Deus e o Seu filho gostam de ver e aprovam este — ou algum — tipo de sofrimento?

Sobre este assunto, permitam-me fazer uma citação: “Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família.” (Despertai! de Julho de 2009, página 29) Afinal esqueceram-se do que escreveram?! A situação é tão grave que leva maridos e mulheres a erguerem barreiras entre si, motivados por regras injustas da WTBTSP, evitando falar de entendimentos que a “organização escolhida por Deus” faz da Sua Palavra e que lhes levantam dúvidas! Como é que homens se arvoram no direito de interferir entre a carne que Deus uniu?! (“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” Almeida Revista e Corrigida 2009, ARC - Mateus 19:6)

Incompreensível e inadmissível!

A Bíblia não suporta esta prática! Investiguem, investiguem!

Bem hajam! #testemunhasdejeova #tj #jehovahswitnesses #jw

João Pinheiro @joaopinheiro