Não Abram Os Olhos Não...

Bem, agora que parei um pouco, queria só dizer algo sobre o assunto eleições.

Em números redondos, se extrapolarmos os resultados e pensarmos que os valores são representativos da vontade de todos os portugueses votantes, então, verificamos que o CH terá obtido qualquer coisa como 1 milhão e setecentos mil votos…

Os portugueses enganaram-se? Protestaram? Não interessa! Esses são os números. Quem votou CH queria votar CH. Iludidos por conversa fiada, por populismos, por falsas promessas de mudança, por esquecimento de tempos que passaram? Não interessa! São os números!

Porque é que isso aconteceu?

Se o povo diz que “não se mexe em equipa que ganha”, está claro que as equipas que têm estado na liderança estão a fazer algo de errado… Alimentaram o monstro! E, agora, o monstro está confortavelmente sentado na sala, legitimado pelo POVO português. E tem de se domesticar o monstro!

Talvez os negacionistas precisem de abrir os olhos e de perceber que o que é — provavelmente — o melhor regime que alguma vez tivemos neste território depois dos Iberos, Celtas, Cónios, etc., instaurado em 1974, está a ser colocado em perigo por si próprios!

Os sucessivos governos PS e PSD, apesar de terem feito algumas coisas boas, em especial aquelas que servem para os estrangeiros verem nas estatísticas e para eles virem cá usufruir, — não para os que cá vivem —, têm conduzido o país até ao seu costumeiro lugar, bem na cauda do comboio europeu naquelas coisas sem importância, tipo bem-estar e justiça sociais…

Acresce que alguns desses governos se têm despedido com pompa e circunstância, manchando bem a classe política, que vive continuamente afastada do povo, a promover os seus interesses e a encher os bolsos dos amigos! Ups… Não devia ter dito isto… Afinal, dar obras públicas a amigos, esbanjar o dinheiro do POVO e exigir mais, para forrar espaços vazios em estantes, são coisas absolutamente normais nesta espécie de coise…

Agora, o monstro cresceu… Mas, digo eu, não continuem a dar razões ao POVO para continuar a alimentar o bichinho… O POVO esquece facilmente quando os seus líderes fazem tudo para lhe contar histórias de embalar à lareira, na escola, na TV, nas redes sociais…

Dito isto, deverão aparecer por aí alguns ressabiados ao ataque à minha pessoa. Mas, por favor, pensem. Sejam humildes, analisem!

Desculpa POVO, do qual eu tenho orgulho em fazer parte, pela metáfora… Se maltratarmos o cão, ele irá morder-nos! O problema, neste caso, é que o cão maltratado se irá maltratar a si próprio, sem o desejar, sem o saber!

Olhemos à nossa volta… Holanda, Itália, França, alguns países nórdicos, EUA, Rússia, Israel… A tendência parece-me clara: menos direitos para o POVO, mais para os governos/governantes, menos liberdade, menos justiça, pior educação, pior saúde, pior justiça… Tens dinheiro, muito? Ah, bom, assim não há problema!

Permitam-me uma breve nota histórica, para recordar… Um certo senhor, de apelido Hitler, foi líder do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Nome interessante, não concordam? Também esse cachorro fofinho (se calhar nunca foi fofinho) foi crescendo… com muitas festinhas, boa comida e falinhas mansas. Depois, transformou-se num monstro e revelou-se em toda a sua estupidez! Perdoem-me! Acham a comparação inusitada?! Será? Salazar… lembram-se?

Para os distraídos… Não, não estou a chamar nazis aos socialistas portugueses! Apenas estou a destacar o facto de que se pode dar a pílula embrulhada em muitas coisas boas ao POVO (não se esqueçam de que eu faço parte dele!). Este irá recebê-la com agrado e, mais tarde, ficará com um amargo de boca daqueles!

Nota final: Hoje, de manhã, ouvi a reposição dum programa na TSF, onde alguns convidados disseram estar absolutamente fartos do baile de vaidades a que a política portuguesa se está a resumir! Nada do que é verdadeiramente importante é falado ou disutido! É um completo baile de máscaras, de politiquices mesquinhas e falsidades! E eu não posso estar mais de acordo!

É só para darem uma leiturinha, se quiserem. Andava para dizer umas parvoíces. Também podem fazer boost, se acharem que disse alguma coisa acertada… Aqui estão. 😉

João Pinheiro @joaopinheiro