Mastodon Friendica

Dica para ciclistas: em estradas com traço contínuo, ocupem o lugar bem no meio da faixa de rodagem. Só assim se consegue evitar que condutores estúpidos vos ultrapassem a roçar os cotovelos, para passarem entre vocês e o carro que circula em sentido contrário, em especial em zonas sem visibilidade! #bikes #bicicletas #ciclismo #ciclista

Marina Correia

@joao
Andas em fila indiana ou lado a lado a ocupar a faixa de rodagem por completo como muitos que tenho visto?

João Pinheiro

@MarinaCorreia O código da estrada diz que podemos andar lado a lado. Eu, normalmente, ando sozinho. Mas, onde há traço contínuo, ando bem no meio da minha faixa de rodagem, para me defender e obrigar os automobilistas a respeitarem o código da estrada (Se há traço contínuo, não me podem ultrapassar, porque não há espaço para o fazerem sem porem a minha vida em risco e sem violarem o Código da Estrada!). Por isso, até pode parecer que empatamos… O que na realidade acontece é que os automobilistas não respeitam o Código da Estrada e nós temos de arranjar essas estratégias, para nossa própria defesa, pois a sua maioria está-se a lixar para nós! Ainda ontem aprendi que, onde há traço contínuo e não há visibilidade, tenho de ocupar a minha faixa toda. É que um parvo passou por mim a toda a velocidade, em zona de limite de 50 kms/h, a tentar caber entre mim, o traço contínuo e outro automobilista que vinha em sentido contrário, que ele não tinha visto, dado não haver visibilidade para isso, pisando completamente um traço contínuo que proíbe as ultrapassagens. Quase me levava um cotovelo à frente!

Marina Correia

@joao
Tem toda a razão quando falas que os automobilistas não respeitam nada nem ninguém

João Pinheiro

@MarinaCorreia Pois. Infelizmente, é verdade. Por isso é que eu acho que, antes de poderem tirar a carta de carro, todos deviam ser obrigados a tirar, primeiro, a de bicicleta e, depois, a de mota. Iria ajudar muita gente a saber como se conduz, a ter atenção ao que se faz, e a serem condutores responsáveis e cuidadosos!

Marina Correia

@joao
Como não sei andar de bicicleta,nem mota tirei a de carta

João Pinheiro

João Pinheiro @joaopinheiro